O coletivo da Frente Brasil Popular – Macro Ribeirão, convida as entidades, partidos políticos e lideranças dos movimentos populares para participarem da reunião plenária virtual sobre as consequência do lavajatismo na conjuntura nacional, neste próximo sábado (8), às 16 horas, através de vídeo conferência aplicativo Zoom.
O bancário e ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, fará uma análise de conjuntura sobre os impactos da Operação Lava Jato nos empregos, no desmonte do parque industrial brasileiro e na falta de desenvolvimento tecnológico no país, com os objetivos de retirar direitos dos trabalhadores e da sociedade e privatizar setores estratégicos. Também falará sobre os desafios do movimento sindical. Segundo Vaccari:
“Estamos num período de muita dificuldade e teremos que colocar muita energia para reverter, mais ainda do que na década de 60, quando a ditadura era declarada, agora ela vem mascarada. O nosso compromisso tem que ser de muita militância, luta e convicção política para combater o compromisso que esse governo, parte da imprensa e o empresariado têm, que não é o de fazer com que todos vivam melhor. Esses querem que a gente sobreviva, os ricos ficaram mais ricos na pandemia e quem morre são os mais pobres”, avalia.
“Vamos ter a capacidade de atravessar o período, sempre atentos e sempre com a organização dos trabalhadores, com compromisso forte na defesa dos direitos e na construção de uma sociedade melhor para todos”, conclui o sindicalista.
Eleições Municipais de 2020
Além do calendário de luta, a coordenação da Frente prepara uma pauta reivindicatória em relação ao processo eleitoral de 2020. Na oportunidade, será objeto de discussão a elaboração do documento a ser debatido com os candidatos à prefeitura de Ribeirão Preto.
Com informações da Agência Rede PT Ribeirão
Leave a Comment