O processo eleitoral será um importante momento de debate com a sociedade paulista e brasileira.
Cada eleitor (a), para definir seu voto, analisará as péssimas gestões de Dória e Bolsonaro e buscará entender quais são as propostas de cada candidato (a) para São Paulo e para o Brasil.
Ao se preparar para esse processo, o PT/SP, tem consciência da importância de termos chapas proporcionais (tanto para Assembleia Legislativa, quanto para Câmara Federal), que representem o conjunto e a diversidade do partido, expressem nossa força na sociedade paulista e tenha capilaridade política para dialogar com todas as regiões do Estado de São Paulo.
Considerando que a nova Lei Eleitoral reduziu a quantidade de candidaturas que cada partido poderá apresentar e considerando que a Executiva Nacional do PT, está dialogando com o PCdoB, PV e PSB, sobre a possibilidade de se juntarem em Federação Partidária, o que reduzirá ainda mais a quantidade de candidaturas proporcionais, poderemos ter mais filiados (as) com intenção de ser candidatos (as), do que vagas a serem preenchidas.
Nesse sentido, a Executiva Estadual do PT/SP, reunida em 07 de março de 2022, aprova:
1 – Criar o GTE – Grupo de Trabalho Eleitoral, para organizar e coordenar a participação do PT no processo eleitoral.
2 – O GTE será responsável de apresentar para a Executiva, em prazo ainda a ser definido, uma proposta de chapa que contemple as necessidades políticas e eleitorais do PT em São Paulo, bem como os critérios para a composição das chapas.
3 – Os filiados (as) que desejarem disputar um mandato, tanto a Deputado (a) Estadual, quanto a Deputado (a) Federal, deverão fazer sua inscrição diretamente na Secretaria de Organização do PT/SP, através do e-mail: sorg@ptpaulista.org.br – impreterivelmente até o dia 31/03/2022. Preenha ESSE FORMULÁRIO para a validação das pré-candidaturas proporcionais nas Eleições 2022.
4 – Para a validade da inscrição, deverá constar as seguintes informações:
- Nome completo do (a) pré-candidato (a)
- Nome ou apelido pelo qual é conhecido (a)
- Número do CPF ou da CNF (Filiação Partidária)
- Endereço completo
- Telefones de contato
- Endereço eletrônico (e-mail)
- Sexo
- Idade
- Raça ou Etnia
Obs.: No caso de candidatura coletiva, esta deverá ser informada na inscrição, no entanto deverá ser apresentado apenas as informações do (a) representante da candidatura.
Executiva Estadual PT/SP
São Paulo, 07 de março de 2022
Leave a Comment