Nos dias 6 e 7 de maio de 2023, as vereadoras do PT-SP se reuniram em Cajamar para discutir temas importantes como o enfrentamento à violência política de gênero, troca de experiências sobre as cidades onde atuam e debater as políticas do governo federal em seus municípios. Além disso, iniciaram a organização das mulheres para as eleições de 2024.
O encontro contou com a presença das companheiras da Executiva Nacional do PT, Mônica Valente e Mariana Janeiro, e das companheiras e companheiros da executiva estadual do PT-SP, como Rose Gaspar, Taís Maciel, Luiz Turco, Silvio Vital e Marcelo Morais. Também estiveram presentes a Deputada Estadual Ana Perugini, o Deputado Estadual e líder da bancada Paulo Fiorilo, a Deputada Federal Juliana Cardoso e o Deputado Federal e presidente do PT-SP Kiko Celeguim. A Companheira Denise Mota Dau, Secretária de Enfrentamento à Violência do Ministério das Mulheres, participou de maneira virtual.
O encontro foi conduzido pela ex-vereadora de Guarulhos e Secretária Estadual de Mulheres do PT-SP, Fernanda Curti, juntamente com as companheiras do coletivo estadual de mulheres Bete Silvério e Renata Leite.
Durante o encontro, Fernanda Curti ressaltou a importância do evento para fortalecer as mulheres do PT e suas lutas. “Essa reunião é uma oportunidade de discutirmos questões importantes, como a violência política de gênero, e de nos prepararmos para as eleições de 2024. É preciso fortalecer o PT em São Paulo para enfrentarmos os desmandos do governo Tarcísio de Freitas e avançarmos ainda mais na luta pela igualdade de gênero e pela garantia dos direitos das mulheres”, afirmou.
As mulheres do PT-SP estão preparadas para enfrentar o discurso de ódio e desinformação promovidos pelo bolsonarismo na sociedade e nas instituições. A meta é ampliar o número de mulheres representando o PT na política paulista e avançar ainda mais na igualdade de gênero, garantindo direitos e reparando os danos causados pela misoginia no estado.
Nos próximos dias, as parlamentares do PT-SP apresentarão projetos em conjunto para debater com as mulheres paulistas. A reunião em Cajamar foi mais um passo importante para o fortalecimento do partido no estado e para a luta das mulheres por seus direitos e pelo avanço na igualdade de gênero.
Leave a Comment