Em reunião do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores de São Paulo, realizada em 13 de fevereiro de 2022, a executiva decidiu por unanimidade ratificar a pré-candidatura do ex-prefeito da Capital e ex-ministro da Educação Fernando Haddad ao governo do Estado de São Paulo.
O PT no Estado de São Paulo está unido em torno do nome de Fernando Haddad para a disputa ao Palácio dos Bandeirantes que, pela primeira vez, tem reais chances de vitória.
Os próximos passos da direção partidária será ampliar o diálogo em torno dos partidos de esquerda para fortalecer a aliança e a construção de uma frente ampla que seja capaz de romper com esse “feudo” que o PSDB criou no maior estado da Federação, ao governar São Paulo há cerca de quase 30 anos.
A pré-candidatura de Fernando Haddad se coloca como contraponto ao BolsoDoria do passado, hoje separados eleitoralmente, mas defensores de um mesmo projeto que a conveniência do momento colocou em campos opostos.
O diálogo e a afinidade de projeto nos colocam lado a lado com companheiros de legendas de luta na esperança que partamos aglutinados com Fernando Haddad para derrotar e hegemonia tucana que terá em Rodrigo Garcia seu representante.
O Diretório Estadual do PT de São Paulo definiu também que vai intensificar as agendas em todo o Estado ouvir a militância e debater esse projeto com toda a sociedade.
Lula Presidente!
Haddad Governador!
Diretório Estadual do PT de São Paulo
Leave a Comment