A Secretaria Estadual de Combate ao Racismo de São Paulo vem publicamente em defesa da companheira Thainara Faria, vereadora de Araraquara e deputada estadual eleita em 2022.
Negros e negras, apesar de serem maioria no Brasil, ainda são sub-representados nos espaços políticos e espaços de poder. Caminhamos coletivamente a passos curtos em momentos de ameaça democrática e aos princípios da Constituição Federal, porém com a eleição de Lula e a retomada da democracia no Brasil, podemos voltar a caminhar a passos largos e coletivamente.
Elegemos Thainara Faria, deputada negra, LGBTQIA+ e jovem, do interior do estado e a mais bem votada do estado de São Paulo. Thainara vem sendo perseguida diante de diversas ameaças contra a sua vida em razão da sua trajetória política e a defesa dos direitos dos trabalhadores, LGBTs, negros e negras e das mulheres. Com a retomada de um governo firme a esses ideais, mulheres negras se tornam alvo de violência política a partir das suas ocupações nesses espaços.
Negros e negras são vítimas constantes da violência no Brasil, em São Paulo continuamos lutando contra estas violências diante do governo estadual. Não deixaremos nossas mulheres negras serem violentadas, ameaçada e retiradas do lugar de direito. Lutaremos para mãe negras não percam seus filhos para a polícia assassina e racista. Lutaremos para que jovens negros e negras acessem ao ensino superior de qualidade e que continuem e permaneça na universidade.
Não deixaremos este estado racista e estas ameaças golpistas tirarem o que é nosso por direito!
Faremos uma frente de luta em defesa a nossa companheira Thainara Faria e resistiremos as ameaças!
Toda Solidariedade à companheira Thainara Faria!
Leave a Comment