As Secretarias Estaduais de Mulheres e LGBT do PT Paulista repudiam veementemente a ação transfóbica e seletiva na qual foi tratado o requerimento do Mandato DiverCidade da cidade de Valinhos.
No último dia 12 de abril, o mandato DiverCidade da cidade de Valinhos, protocolou um requerimento para que a presidenta da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais – ABGLT, fizesse uso da tribuna da Câmara Municipal de Valinhos em um debate em alusão ao dia Internacional LGBT.
Ocorre que, nunca, nenhum dos requerimentos haviam sido negados em sessão da câmara e pela primeira vez tal fato veio acontecer, com a justificativa de que “Valinhos é uma cidade conservadora” e que a fala de Symmy Larrat, por mais qualificada que seja, feriria a “moral” da cidade.
Acontece que mais uma vez foi usado de um discurso “moral” para reprimir a presença de uma travesti, liderança nacional do movimento LGBT em uma casa legislativa. Esse caso que aconteceu na Câmara Municipal de Valinhos escancara a transfobia e a violência política de gênero presente nas casas legislativas o que o PT vem denunciando diuturnamente.
Por mais Mulheres na Política, por mais LGBTs na política!
Fernanda Curti
Secretária Estadual de Mulheres do PT SP
Marcelo Morais
Secretário Estadual LGBT do PT SP
Leave a Comment