A forma como Araraquara enfrenta a pandemia pelo novo coronavírus, desde o seu início há um ano, mostra a capacidade administrativa e de articulação política do prefeito Edinho Silva, uma referência na adoção de políticas para mitigar na cidade a grave crise de saúde que também atinge o Brasil e o mundo.
Desde o início, em março de 2020, quando muitos gestores duvidavam da gravidade e da velocidade das contaminações, Edinho formou um comitê de contingenciamento, de ordem técnica-científica-social, cuja missão era (e ainda é) a de salvar vidas. Parcerias foram feitas; uma estrutura de enfrentamento à doença foi montada; uma frente ampla de diálogo com setores da economia sempre esteve na pauta, e Araraquara deu exemplo importante no combate à Covid-19.
Na segunda onda, com mutações mais severas do vírus, nosso prefeito do Partido dos Trabalhadores adotou medidas mais duras e imprescindíveis para desacelerar as contaminações e salvar vidas. Por isso enfrenta uma oposição que pouco ou nada sabe propor, mas que tenta impor reduzir o valor de todas as medidas adotadas pela prefeitura.
Por isso, deixamos aqui nossa solidariedade e apoio ao companheiro Edinho Silva, uma referência para todos nós pela coragem de adotar as medidas necessárias e pela sua capacidade de articulação para ampliar leitos, ampliar testagens e compor equipes médicas que são um exemplo para todo o Brasil. Araraquara está em boas mãos, porque é democrática, respeita a ciência e respeita, sobretudo, a vida. Parabéns companheiro Edinho.
22 de fevereiro de 2021
Executiva estadual do Partido dos Trabalhadores