Toda força e solidariedade à Vereadora Roberta Stopa (Coletivo Enfrente), pela forma desrespeitosa e violenta que foi tratada pelo Procurador da Câmara Municipal de Ourinhos, após questionar o parecer jurídico, que recusou as suas emendas apresentadas ao orçamento.
O Procurador fez uso da tribuna para desqualificar os questionamentos apresentados e atacar a vereadora, alegando que esta não teria condições técnicas de questionar por não ter “OAB” e que, portanto, seria apenas política, entre outros ataques.
O mandato coletivo representado pela vereadora Roberta Stopa é um exemplo de luta e compromisso com a cidade de Ourinhos e, em seu primeiro ano, apresentou 16 emendas ao orçamento para retirar recursos da publicidade oficial e remanejar para a saúde, educação, cultura, pessoa com deficiência e segurança alimentar, em benefício da população.
É revoltante que uma vereadora seja desrespeitada por cumprir com excelência a sua função. A violência política de gênero que nossas parlamentares estão sendo vítimas é inaceitável! Seguiremos juntas, denunciando e enfrentando a violência dentro da política e defendendo o exercício do mandato das nossas parlamentares. Ver. Roberta, você não está sozinha!
São Paulo, 06 de dezembro de 2021
Secretaria Estadual de Mulheres PT-SP e Executiva Estadual do PT-SP
Leave a Comment