A Comissão Executiva do Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo manifesta toda sua solidariedade à vereadora Tita do Assentamento, da cidade de Iaras, na região de Bauru. A parlamentar petista é alvo de perseguição política.
Tita está sofrendo diversas acusações injustas por exercer sua função parlamentar e de cidadã. Sob o pretexto de falta de decoro, membros da Câmara Municipal estão dispostos a cassar o mandato de nossa companheira.
Mais grave ainda pesar sobre ela a acusação de ter removido um corpo, quando na verdade estava prestando socorro a uma pessoa que estava em risco de morte (e infelizmente veio a óbito), pois o socorro estava demorando a chegar.
O PT do Estado de São Paulo apoia de forma irrestrita a companheira Tita do Assentamento, que tanto nos honra na luta por uma sociedade mais justa e igualitária, buscando melhores condições de vida, principalmente para aquelas pessoas que vivem da terra. Por isso repudiamos completamente as acusações contra ela, bem como estaremos lado a lado na luta pela manutenção de seu mandato.
São Paulo, 11 de outubro de 2022
Comissão Executiva do Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo
Leave a Comment