A Comissão Executiva do PT Paulista manifesta seu apoio incondicional ao companheiro Edinho Silva, prefeito da cidade de Araraquara, que frequentemente tem sido vítima de calúnias por parte de bolsonaristas, que ao verem o fracasso e incompetência do presidente Jair Bolsonaro em lidar com a pandemia de Covid-19, criam cortinas de fumaça por meio de mentiras.
Desta vez, bolsonaristas da cidade tentaram emplacar um requerimento de investigação e cassação do mandato de Edinho com base em denúncias infundadas de irregularidade na aquisição de respiradores para a rede municipal de saúde durante a epidemia. Coronel Prado (Podemos), candidato a vice-prefeito na chapa derrotada pelo petista em 2020 foi o autor do requerimento, rejeitado por 13 votos a 4. Esse circo armado teve a presença do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro.
Araraquara é um exemplo
É sempre bom ressaltar que, enquanto Jair Bolsonaro e seu governo estão cada vez mais implicados em casos de corrupção e descaso com a gravidade da pandemia de Covid-19, Edinho Silva tornou Araraquara um exemplo de combate a essa terrível doença que vitimou mais de 550 mil brasileiras e brasileiros.
O bom senso ganhou neste caso, após a grande maioria da Câmara Municipal de Araraquara reconhecer que este grotesco espetáculo montado pela base bolsonarista não procedia. No entanto, precisamos estar atentas e atentos às tentativas desses covardes de criar instabilidade política e ameaçar a democracia.
Edinho, saiba que o PT Paulista está com você!
São Paulo, 03 de agosto de 2021
Comissão Executiva PT Paulista