O Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo vem a público repudiar veementemente o atentado a tiros perpetrado contra a companheira Carol Iara, co-vereadora da Bancada Feminista do PSOL-SP.
A casa da vereadora foi alvo de dois disparos de arma de fogo na madrugada desta quarta-feira. Tanto ela como os seus familiares estão bem.
Não podemos admitir que em pleno estado democrático de direito, ações como essa se perpetuem, ações de grupos reacionários pautados pelo ódio com plena intenção de calar quem a eles faz o devido enfrentamento.
Que os culpados por essa ação vil sejam identificados e devidamente levados à justiça, sem que esqueçamos do assassinato da companheira Marielle Franco, em 2018. Aliás, investigação essa que anda a passos lentos sem trazer à luz da justiça quem mandou matar e por quê?
Nosso total apoio e solidariedade a companheira Carol Iara. Não vão nos calar. A nossa luta contra o massacre de corpos pobres, pretos, periféricos, femininos e LGTQIA+ continuará incessante.
Executiva Estadual do PT
Setorial Estadual de Segurança Pública do PT de São Paulo
Secretaria Estadual LGBT do PT-SP
Secretaria Estadual de Combate ao Racismo de São Paulo Secretaria Estadual de Mulheres PT-SP
Leave a Comment