A Comissão Executiva Estadual do PT de São Paulo repudia veementemente as falas do presidente Jair Bolsonaro, que atacou de forma mentirosa e leviana o prefeito de Araraquara Edinho Silva (PT), durante entrevista para a Rádio Uirapuru Jaguaribana, de Limoeiro do Norte – Ceará, realizada nesta sexta-feira (14 de janeiro).
Com medo de sua constante queda de popularidade por conta do desastre econômico e principalmente as milhares de mortes por Covid-19 que poderiam ser evitadas, Bolsonaro sempre recorre a ataques infundados para desviar o foco de sua incompetência. O presidente tentou desqualificar o trabalho realizado por Edinho Silva à frente da prefeitura de Araraquara, com acusação mentirosa de que as pessoas passaram fome por conta do lockdown feito para conter o avanço do Coronavírus e reduzir a pressão sobre o sistema de saúde da cidade.
Araraquara foi um exemplo
Enquanto Bolsonaro e seus assessores agiam para propagar o vírus e remédios sem eficácia comprovada, como ficou mais do que demonstrado na CPI da Covid-19, a gestão feita pelo prefeito petista foi reconhecida por diversos especialistas, alçando Araraquara como um modelo a ser seguido. O foco sempre foi tomar decisões com base em análises e estudos de uma comissão técnica composta por profissionais de saúde sérios, comprometidos em proteger a população.
Não satisfeito em caluniar de forma covarde o prefeito e a população de Araraquara, falando o absurdo que as pessoas precisaram comer cães e gatos, Bolsonaro aproveitou mais uma vez para atacar nosso sistema eleitoral, pois levantou suspeita infundada sobre a apuração dos votos de Edinho, que foi reeleito, tendo seu trabalho reconhecido pela população da cidade.
Combate à fome
Cabe destacar que a gestão de Edinho investiu fortemente na política de assistência, segurança alimentar e combate à fome, além dos vários programas de combate ao desemprego. Criou a Rede de Solidariedade, uma forma de fazer o elo de quem precisa de ajuda com quem pode ajudar, além de ampliar a compra de alimentos. Já foram distribuídas mais de 232.4 mil cestas/kits entregues entre 2020 e 2021 até agora em socorro às famílias durante a pandemia.
Sem vocação para o trabalho, o presidente Jair Bolsonaro sempre recorre ao expediente de jogar cortinas de fumaça para tentar esconder sua incompetência. Esta é mais uma tentativa patética de atacar o PT e suas lideranças, que têm trabalhado para evitar que o país venha a sucumbir diante do caos patrocinado pelo governo federal.
O Diretório Estadual do PT de São Paulo reitera seu apoio incondicional às medidas adotadas por Edinho Silva, que graças a sua coragem diante de uma crise sem precedentes, conseguiu salvar centenas de vidas diretamente, e outras tantas ao dar o exemplo para outros prefeitos.
São Paulo, 14 de janeiro de 2022
Comissão Executiva Estadual do PT de São Paulo
Leave a Comment