A Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores de São Paulo repudia veementemente os atos de agressão física sofridos pela jornalista Solange Santana, diretora do Sindicato dos Jornalistas, e agressões verbais dirigidas a Célia Amado, do Comitê Lula Livre e da coordenação da Macro Baixada, na manhã deste sábado (30 de abril), em Santos.
Durante um ato em comemoração ao Dia do Trabalhador (1º de maio), na Zona Noroeste da cidade, participantes foram hostilizados com xingamentos e acabou resultando na agressão física contra a companheira. Fato que se torna mais grave por ser um homem agredindo uma mulher.
É inadmissível que bolsonaristas se sintam cada vez mais encorajados e motivados a agredir qualquer pessoa que pensa diferente. Vivemos em uma sociedade democrática, onde todos e todas têm o direito de demonstrar sua insatisfação, protestando contra o governo.
É necessário que o agressor seja punido exemplarmente, para mostrar que, a despeito das bravatas presidenciais, não existe salvo-conduto para aqueles que usam a violência como uma forma de atuação política.
Também fica registrada nossa expressa solidariedade as companheiras Solange Santana e Célia Amado, que militam bravamente em prol da classe trabalhadora.
São Paulo, 30 de abril de 2022
Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores
Leave a Comment