Faleceu nesta quinta-feira (17) a companheira Sônia Pazetto, a Soninha, ex-secretária do PT de Santo André e uma das fundadoras da Organização Não Governamental Fé-minina – Movimento de Mulheres de Santo André. Instituído juridicamente em 1998, os trabalhos e debates da Fé-minina atinam a temas como questão racial, organização das mulheres pela saúde e estudos sobre a sexualidade e o enfrentamento da violência doméstica.
Em comunicado, a Secretaria de Mulheres PT Santo André destaca que Soninha “sempre carregou em todas as suas batalhas a alegria que tinha no coração. Questionadora e defensora dos direitos humanos, deixa, para as novas gerações, inspiração de garra, disposição e esperança sempre”. Leia, abaixo, a íntegra da nota.
Grande Companheira, Secretária de Mulheres do PT de Santo André por mais de 7 anos, Sônia Pazetto, – Soninha – mulher, mãe, companheira, uma das fundadoras do Fé minina-movimento de mulheres de Santo André, militante e professora do MOVA (Movimento de Alfabetização em Santo André).
Aguerrida e de muita luta na defesa dos direitos das mulheres e no enfrentamento a toda forma de violência contra as mulheres. Soninha era conhecida com a maneira alegre com que cumprimentava a todas as pessoas “ALOHA”, dizia, com um grande sorriso estampado no rosto. A palavra ALOHA é mais que um cumprimento, é um modo de viver e de tratar uns aos outros com amor e respeito. O seu significado mais profundo começa com ensinarmos a nós mesmos primeiramente a amarmos nosso próprio ser e depois espalhar o amor aos nossos semelhantes.
Soninha trabalhou com a Assessoria dos Direitos da Mulher na gestão de Celso Daniel e depois na Secretaria de Políticas para as Mulheres na gestão de Carlos Grana.
Sempre carregou em todas as suas batalhas a alegria que tinha no coração. Questionadora e defensora dos direitos humanos … deixa, para as novas gerações, inspiração de garra, disposição e esperança sempre. Soninha , presente!!❤️🌹.
Secretaria de Mulheres PT Santo André
Leave a Comment