O Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo lamenta profundamente a partida do companheiro José Mentor (71), que veio a falecer na manhã desta quinta-feira (25 de julho), na cidade de São Paulo, devido à Covid-19.
José Mentor iniciou sua militância política na Faculdade de Direito da PUC, participando inclusive do histórico Congresso de Ibiúna (SP) de 1968, em que acabou sendo preso e levado com centenas de estudantes para o Batalhão de Polícia da Avenida Tiradentes na capital paulista. Também ficou detido no DOPS, onde inclusive seu pai, Assis Mentor, também era delegado.
Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, Mentor esteve presente na entrega do registro provisório junto com Lula, Jacó Bittar e Olívio Dutra, entre outros companheiros. Também foi Deputado Estadual Constituinte (1989 – 1991), vereador pela cidade de São Paulo por dois mandatos e meio (1993 a 2003) e Deputado Federal por 3 mandatos (2003 a 2019).
José Mentor deixa esposa, 3 filhos e 3 netos, assim como toda a gratidão do PT e sua militância por mais 40 anos de luta por nosso partido.
José Mentor, presente! Agora e sempre!
Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo