A bancada do PT manifesta apoio e solidariedade incondicional à deputada Isa Penna e repudia veementemente o assédio sexual sofrido publicamente pela parlamentar do PSOL, durante o transcorrer da sessão plenária da Assembleia Legislativa de São Paulo, transmitida ao vivo pela Rede Alesp, nesta quarta-feira, 16/12, e exige punição exemplar do deputado Fernando Cury, do Cidadania.
Historicamente, para o Partido dos Trabalhadores, é inadmissível que, dentro do parlamento do Estado de São Paulo ou em qualquer outro lugar, assistamos e aceitemos cenas de violência como as denunciadas a cada dia neste país, da objetificação do corpo das mulheres.
Uma representação contra o parlamentar já foi apresentada no Conselho de Ética da Casa e a bancada petista vai acompanhar o caso até o final.
“Enquanto mulheres, neste parlamento, não vamos aceitar situações como esta. Assinamos junto a com a deputada Isa Penna a representação contra o deputado agressor, em defesa de todas as mulheres deste parlamento”, manifestou a deputada Marcia Lia.
Assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fEFO1mJUJig
“Embora esse seja um problema estrutural, eu não imaginava subir à tribuna hoje para falar de uma atitude libinosa como essa. É muita dor. Quando sofremos um assédio, passamos por uma depredação interior. Estarei junto integralmente na apuração caso, declarou a deputada Professora Bebel.
Assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-4-2b7iu4Ak&t=4s
Todas as medidas disponíveis e necessárias no âmbito do legislativo para punir essa violência contam com apoio da bancada do Partido dos Trabalhadores, que fazem coro com as mulheres deste Estado e deste país: “Meu corpo, minhas regras: não somos objeto”.
Publicado originalmente no site da Bancada do PT na Alesp
Leave a Comment