Com o objetivo de discutir políticas públicas na área da cultura e fazer um esquenta para o ato #3J para pedir “Fora Bolsonaro”, a Secretaria Estadual de Cultura do PT-SP organiza o Seminário “Cultura Como Política para mudar a Cultura Política”, neste sábado (3 de julho) a partir das 9 horas da manhã, através da plataforma Zoom.
“Foram mais de 40 encontros regionais ao longo de quase 2 anos para produzir diagnósticos e propostas de políticas públicas na área cultural no Estado de São Paulo. A pandemia de Coronavírus só veio expor a importância econômica e o social deste setor que foi de longe um dos mais atingidos economicamente”, afirma Tião Soares, Secretário Estadual de Cultura PT-SP.
O dirigente estadual ainda lembra que vivemos num momento de fragilidade democrática, e o papel da cultura no processo de luta pela democracia “O campo cultural se expressa sempre a favor da democracia, da liberdade, bem como se manifesta contra censura, perseguições, discriminações e opressões. A Cultura é central nas discussões da democracia, porque o centro da Cultura é a vida. A afirmação das liberdades e da política de direitos”.
Diversas lideranças que militam no campo da cultura irão contribuir com o debate, são elas: Albino Rubim; Anatalina Lourenço; Juca Ferreira; Marcio Tavares; Pagu Rodrigues e Silvany Euclênio. Além de parlamentares e dirigentes da sigla no estado de São Paulo.
“Este seminário busca forjar reflexões e debates sobre uma política de cultura sustentável ambientalmente, que distribua renda, valorize as pessoas, as populações tradicionais, as águas, as florestas e a integração entre as relações humanas e a natureza”, finaliza Tião Soares. As inscrições devem ser feitas através do formulário disponível no link abaixo:
https://forms.gle/jZ7p644bFmM6kU498
Leave a Comment