Na luta por direitos e democracia.
Responsável por mobilizar milhares de pessoas desde 2015 contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, contra as reformas trabalhista e da Previdência e pelos direitos sociais, a Central de Movimentos Populares (CMP) realiza, de 04 a 08 de abril, o seu VI Congresso Nacional, na cidade de Guararema (SP). Convidado de honra do Congresso, o ex- presidente Lula é esperado no evento, que contará com a participação de militantes de movimentos populares e sociais de várias partes do país.
A Central de Movimentos Populares é composta por movimentos populares urbanos de sem teto, saúde, educação, saúde, associação de moradores, dentre outros. Neste congresso, a central reunirá cerca de 300 delegados (as) de 15 estados da federação e contará, em sua abertura, com mais de 600 militantes da entidade.
Entre os principais temas do Congresso estão: análise da conjuntura, a relação dos partidos com os movimentos populares, a atual situação urbana do país, as diretrizes para atuação dos movimentos populares para o próximo período, bem como a eleição da nova direção nacional da CMP.
“Será uma grande honra para nós da CMP prestar apoio e solidariedade ao presidente Lula. Temos absoluta certeza de sua inocência”, afirma Raimundo Bomfim, coordenador geral da CMP/SP.
Bonfim aponta que é grande a expectativa sobre o resultado do julgamento. “A Constituição Federal reza que ninguém será preso antes do trânsito em julgado. O STF terá que aceitar o recurso”, destaca.
O coordenador nacional da CMP, Eduardo Cardoso, se diz confiante no resultado. “Esperamos a vitória e, em caso positivo, aguardamos o Lula no Congresso para comemoramos juntos com a militância”, assinala.
Serviço: Ato de Abertura VI Congresso Nacional da CMP
Data :de 04 de Abril, 16h
Período do Congresso: 04 a 08 de Abril
Local : Escola Florestan Fernandes (Rua José Francisco Raposo1140 – Bairro Parateí, Guararema/SP)
Mais informações
Silene – 11- 97683.2499
Rosário Méndez -11- 99757.0725
Leave a Comment