A vereadora do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de Casa Branca, Fabiana Sandoval, foi alvo de uma série de agressões machistas e violentas por parte do colega de legislativo, vereador Marcelo Galante (Republicanos). Contrariando o sentido de seu próprio sobrenome, o parlamentar Galante foi extremamente agressivo, deselegante e machista com a vereadora Fabiana, ao tentar impedi-la de usar a tribuna para seu direito de resposta às acusações levianas feitas pelo parlamentar tanto ao PT quanto ao campo da esquerda como um todo.
Não satisfeito, Galante seguiu com sua postura virulenta e machista contra Fabiana Sandoval mesmo após a sessão na Câmara Municipal.
A Presidência do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores e a Secretaria Estadual de Mulheres do PT-SP manifestam o mais absoluto repúdio ao comportamento insidioso do vereador do Republicanos, assim como prestamos total solidariedade para nossa representante na Câmara de Casa Branca – única vereadora daquela Casa, cujo mandato tem sido marcado pela defesa irrestrita dos direitos da população.
Atitudes autoritárias, machistas ou misóginas, como as praticadas pelo vereador Galante, não condizem com o que se espera de um enfrentamento de ideias democrático, civilizado e respeitoso sendo que qualquer manifestação neste sentido terá sempre o repúdio do Partido dos Trabalhadores não apenas no Parlamento de Casa Branca como em qualquer outro de São Paulo e do país.
Kiko Celeguim
Presidente do PT-SP
Fernanda Curti
Secretária de Mulheres do PT-SP
Leave a Comment