O Setorial de Energia e Recursos Minerais do PT/SP, após diversos debates sobre a temática da política energética – situação atual e perspectivas – culminou seu processo dos encontros setoriais com uma plenária final nesta quinta, dia 30/09. Os mais de 80 participantes apreciaram o texto-base para o estado de São Paulo e as propostas para o Encontro Nacional.
Também procederam à eleição do Coletivo Coordenador e da Coordenadora, Darlene Testa, que é geógrafa e assessora da CUT e do Sinergia, Sindicato dos Eletricitários da região de Campinas.
O Coletivo é composto por 20 pessoas em chapa única. São homens e mulheres que estão cotidianamente em seus locais de trabalho, estudo e militância social e partidária, efetuando o debate da energia seja no segmento de energia elétrica, petróleo, gás e minerais assim como de outras fontes de energia.
Eleger Lula Presidente e Haddad Governador
Nesse momento grave e urgente, essa agenda ganha prioridade nos debates do nosso partido, e protagonismo na sociedade. O desmonte do setor energético vem sendo com a privatização da Petrobrás e Eletrobras, da entrega das áreas e minerais e que a crise de energia se acentua pela incapacidade de gestão do governo federal, o que nos coloca nas mãos uma grande responsabilidade: a de eleger Lula Presidente e Haddad governador. Ambos têm uma pauta de recuperação e transformação, a partir de uma necessária centralidade na agenda energética e socioambiental e no desenho de uma política energética soberana e democrática.
Abaixo, segue a composição do Coletivo e da Coordenação:
- DARLENE TESTA
- ELIANA DINIZ
- CARLOS ALBERTO ALVES
- RAFAEL MAGALHÃES
- EDMILSON TROIANI
- SILVIO MARQUES
- JOÃO MOARES
- FELIPE GRUBBA
- WILSON SANTAROSA
- CIBELE VIEIRA
- SABRINA PAVEZ
- IZANELE SOARES DAS CHAGAS
- TAMIRES ALMEIDA CRUZ DE PAULA
- THALITA RONCOLATO
- MARIA ODETTE
- RODRIGO MEDAUAR
- JESSICA OLIVEIRA DA SILVA
- THOMAS CZANK
- IEDA DONATO
- OSWALDO SANCHEZ JR
Leave a Comment