A sessão do dia 17 de setembro de2021 ficará marcada na história do Legislativo de Cerqueira César como uma lastimável manobra para cassar o mandato de um jovem vereador, Matheus Siqueira, o mais votado da cidade, por ter cumprido seu dever constitucional de fiscalizar o retorno às aulas ainda em período de pandemia do novo coronavírus.
Um retrocesso democrático que reverbera várias tentativas do atual governo central de atacar as instituições e seus membros a fim de enfraquecê-los.
Lastimável que um parlamento opte por tratar deste assunto de tamanha importância de forma rasa e apressada, sem levar em conta a própria Constituição.
Outros caminhos legais serão buscados para que a justiça se faça no presente caso.
Todo nosso apoio, vereador Matheus Siqueira.
Marcia Lia – Deputada Estadual (PT-SP) – Coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos
Leave a Comment