Nota de apoio à suspensão do Prof. Dr. Paulo César Rodrigues Palma (UNICAMP) por manifestação racista.
A Secretaria Estadual de Combate ao Racismo do PT-SP, vem manifestar apoio a pena de suspensão de 10 dias aplicada ao Professor Titular Paulo César Rodrigues Palma, da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em consonância com determinação no processo administrativo 01P-10682/2017-1.1.
O Prof. Dr. Paulo Palma fez manifestações racistas em protesto contra a aprovação das cotas étnico-raciais na Unicamp em 2017, entre elas publicou em seu perfil no Facebook: “Quando permite cota, ela está trocando cérebro por nádegas ou por cor de pele e outros valores.”, ofendendo toda a população negra brasileira.
A Secretaria Estadual de Combate ao Racismo do PT -SP irá solicitar através do SOS Racismo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo cobrar explicações do Ministério Público do Estado de São Paulo, bem como da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania da abertura dos processos penal e administrativo de acordo com o ordenamento jurídico no combate ao racismo e a discriminação racial no Estado de São Paulo.
“O racismo não implica apenas a exclusão de uma raça por outra – ele sempre pressupõe que a exclusão se faz para fins de dominação”, Steve Biko.
São Paulo, 26 de junho de 2018.
Secretaria Estadual de Combate ao Racismo PT – SP
#Lulalivre #MarielleVive
Leave a Comment