A Executiva do Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo vem demonstrar todo apoio e solidariedade ao companheiro Matheus Siqueira, vereador mais votado da cidade de Cerqueira César, que tem sofrido perseguição política por sua atuação parlamentar por meio de uma Comissão Parlamentar que julgara a cassação de seu mandato.
Primeiro vereador petista eleito na cidade, tem atuado de maneira incansável em suas atribuições parlamentares na fiscalização das ações do poder executivo, legislando e também conseguindo verbas de emenda parlamentares de deputados e deputadas petistas.
Além de vereador, Matheus Siqueira é professor da rede estadual e tem questionado o processo de retomada das aulas presenciais antes da imunização total da comunidade escolar. Para isso, tem organizado consultas públicas com profissionais da educação nas escolas de forma presencial. Por conta desta ação, tem sido injustamente acusado de intimidar professores.
O PT Paulista repudia qualquer ação que atente contra o mandato de Matheus, bem como sua dignidade. Um professor, membro da APEOESP, que atua pelo bem e preservação da vida da comunidade escolar não pode ser perseguido por estabelecer diálogo com a população em uma decisão tão importante que pode impactar diversas vidas.
O PT reitera seu apoio ao vereador Matheus Siqueira, que honra os compromissos históricos do partido, com plena convicção de que essa injustiça não deverá prosperar de tão desproposital e absurdos são os motivos alegados para a formação dessa Comissão Parlamentar. A verdade e justiça irão prevalecer.
São Paulo, 29 de junho de 2021
Comissão Executiva Estadual do PT-SP
Leave a Comment