Mais de 400 cidades, do Brasil e exterior, já confirmaram a realização de atos no #19JForaBolsonaro, neste sábado. A expectativa é que o número de protestos ultrapasse os 500. Serão 500 atos pelas 500 mil vidas. Em São Paulo, o protesto será realizado a partir das 16 horas, na avenida Paulista, com concentração no Vão Livre do Masp. Além da capital, dezenas de cidades do interior paulista e no litoral também confirmaram manifestações, demonstrando a insatisfação com os governos.
A articulação que convocou os últimos atos e que reúne centenas de organizações nacionais, entre elas a Central de Movimentos Populares (CMP), frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, partidos de esquerda, entidades estudantis, movimentos negros e de mulheres, avaliaram uma “enorme vitória política a realização do 29M em todo o país pela Campanha Fora Bolsonaro” e estão fazendo um chamamento para mais este dia de mobilização pelo impeachment de Bolsonaro, um governo da morte, do desemprego e da fome.
“Nos aproximamos de meio milhão de vidas perdidas, 14,8 milhões de desempregados, 19 milhões passando fome. Como não se revoltar e se indignar com 500 mil mortes, quando sabemos que uma grande parte poderia ter sido evitada se o governo não tivesse sabotado a compra de vacinas e desestimulado os protocolos de proteção?, questiona Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP.
A exemplo das manifestações de 29 de maio, os organizadores reforçam a importância e a necessidade do uso de máscaras de proteção, álcool em gel e o respeito ao distanciamento social nos protestos deste ##19JForaBolsonaro.
“Vamos enfrentar esse governo genocida e essa política de morte. É povo na rua para derrotar um governo antidemocrático, que destrói os direitos e os sonhos do povo brasileiro”, afirma Bonfim.
Confira a lista de atos já confirmados, com horário e endereço no site da CMP:
https://cmpbrasil.org/2021/06/17/as-mobilizacoes-nao-param-de-crescer-409-atos-confirmados-no-19j/
Mais informações:
Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP (11) 9 7223-8171
Silene Santos, assessora de imprensa da CMP (11) 9 7683-2499
Leave a Comment