A Direção do Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo vem, por meio desta, manifestar solidariedade a presidenta da APEOSP e Deputada Estadual (PT-SP), Professora Bebel, que está sendo processada por Rossieli Soares, Secretário de Educação do Governo de João Doria, após pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
A deputada, que foi tratada de maneira machista e misógina por Rossieli Soares em reunião realizada com membros da APEOESP, estava fazendo uso da prerrogativa de deputada estadual de fiscalizar as ações do poder executivo estadual e denunciar os desmandos históricos promovidos pelos governos do PSDB há mais de 20 anos na educação do Estado de São Paulo. Sua conduta está amparada constitucionalmente e é um dos pilares estruturantes do nosso pacto democrático. É incompatível com o exercício da democracia, aliás, que um secretário estadual tente calar o direito de se manifestar garantido à Professora Bebel, eleita deputada estadual pelo voto popular em 2018.
É público e notório o descompromisso dos governos tucanos com a pasta da educação, bem como o desprezo que têm por milhares de professoras, professores e demais profissionais responsáveis pelo funcionamento das escolas, pois sempre que têm oportunidade jogam a tropa de choque para dispersar qualquer manifestação que a categoria faça por melhores condições de trabalho e manutenção de direitos adquiridos.
O PT está ao lado da Deputada Professora Bebel, e parabeniza sua garra e coragem para enfrentar a truculência e indisposição para o diálogo democrático, que têm sido as principais marcas do governo de João Doria.
São Paulo, 04 de novembro de 2020
Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo
Leave a Comment