De olho no julgamento dos recursos da defesa do ex-presidente Lula, o Comitê Lula Livre do Estado de São Paulo usará o mês de agosto para fazer uma rodada de reuniões com comitês locais, com o intuito de informar e agitar a militância e membros dos Comitês em torno do assunto.
Para Chico Macena, coordenador do Comitê Lula Livre do Estado de São Paulo, esta é uma iniciativa para intensificar a pressão para a reparação da injustiça que Lula vem sofrendo. “Este é um movimento suprapartidário, que está organizado em mais de cem cidades. É um trabalho de formação e também em que estipulamos ações de repercussão para mostrar a abrangência do ‘Lula Livre’ e consicentizar mais pessoas sobre as injustiças contra Lula”.
Sob a coordenação do Comitê Estadual SP, os diversos comitês locais têm produzido ações como organização de Panelaços e a 1ª Mostra Virtual de Desenho – o Desgoverno e a Pandemia, e os tradicionais faixaços. “A rua é o principal ambiente de militância da esquerda, porém tivemos que nos adaptar usando todas as medidas de segurança e também mobilizando nas redes. Vamos manter essa toada”, finaliza Macena.
Leave a Comment