A Direção Executiva do Partido dos Trabalhadores de São Paulo orienta seus filiados e filiadas, militantes, dirigentes e parlamentares a se somarem às ações e mobilizações convocadas pela Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e Fórum das Centrais Sindicais no “Movimento Fora Bolsonaro” para o próximo dia 07 de agosto, sexta-feira.
Nesta semana, o Brasil deve atingir, infelizmente, o triste número de 100 mil mortos pela Covid-19, em grande parte por conta das ações genocidas capitaneadas por Bolsonaro e seu governo, sendo que esse fato deverá marcar os conteúdos dos atos e protestos em todo o Brasil.
As centrais sindicais estão convocando trabalhadoras e trabalhadores para o Dia Nacional de Luta pela Vida e pelo Emprego, exigindo medidas de proteção ao trabalho e que revertam o crescente movimento de desemprego em nosso País, denunciando a política ultraneoliberal capitaneada por Paulo Guedes e apoiadores.
Também neste dia, a campanha “Vamos Precisar de Todo Mundo” (www.todomundo.org), levada à frente pelas entidades e organizações que formam as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, realiza atividades de solidariedade dos movimentos sociais nas comunidades das periferias nas principais cidades brasileiras.
Cada uma das entidades realizará suas atividades específicas (paralizações, faixaços etc.), bem como um Ato Unificado está sendo convocado com concentração às 16h, em frente ao SindiSaúde-SP (Rua Teodoro Sampaio, 483 – São Paulo-SP), saindo em caminhada pelo Quarteirão da Saúde (Hospital das Clínicas).
Assim, conclamamos cada uma e cada um dos nossos militantes e dirigentes para que oriente seus setoriais, diretórios zonais e municipais a se engajarem nas ações das centrais sindicais e das frentes populares ou mesmo organizem atividades (panelaços, tuitaços, etc) junto aos seus. E quem tiver condições de participar do Ato Unificado este será muito importante!
Executiva do Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo
Leave a Comment