A Executiva do Diretório do Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo manifesta seu total apoio aos diversos atos ocorridos nas últimas semanas em defesa da democracia e contra a escalada fascista conduzida por Bolsonaro e seus apoiadores. Milhares de pessoas saíram às ruas para lutar contra o racismo, que tem como uma de suas várias consequências, o genocídio do povo negro, à exemplo de João Pedro e Miguel, bem como os diversos atos que lutam por soluções concretas para o combate à pandemia e em defesa dos direitos da classe trabalhadora.
Todas essas manifestações, protagonizadas pela juventude negra e periférica, pelos torcedores organizados e pelas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo nada mais são do que resultado das investidas do governo Bolsonaro contra a democracia, contra a preservação da vida e contra a manutenção do emprego e da renda dos trabalhadores. O presidente se aproveita do momento de isolamento social para estabelecer um governo de guerra. Portanto, não só é legitimo, como também necessária a reação do povo ante o desastre autoritário de Bolsonaro e as medidas pífias e marqueteiras de Dória.
Não podemos permitir que a democracia seja intimidada nem o avanço do projeto neofascista. Também entendemos que o lugar do PT é ao lado dos que lutam pelos direitos do povo, ao lado da classe trabalhadora, e por isso não medirá esforços para que seja construída uma alternativa popular à crise social que vivemos.
Nossa militância, que sempre esteve nas ruas, deve continuar se somando aos atos pacíficos e democráticos e intensificar a mobilização. Ao mesmo tempo essa militância deve se manter antenta com os cuidados sanitários e respeitar todos protocolos de saúde, como o distanciamento, a máscara protetora, o álcool em gel e demais medidas. Reafirmamos também a orientação para a não participação daqueles que forem do grupo de risco ou em caso de convivência com aqueles que se encaixam nos critérios.
Só a nossa luta parará a escalada autoritária e garantirá os direitos do povo!
#ForaBolsonaro
Executiva do Diretório do Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo
Leave a Comment