A Comissão Executiva Estadual, em reunião realizada no último dia 5 do presente mês, debateu o calendário eleitoral do Estado e por maioria, considerando a conjuntura nacional, nossas prioridades e desafios para o próximo período, bem como a ameaça de prenderam Lula para assim tirá-lo da corrida eleitoral, decide:
Convocar o 19º Encontro Estadual do PT para o dia 24 de março de 2018 que terá como pauta:
– Definição das candidaturas majoritárias de governador e senador (es/as);
– Tática Eleitoral, Política de Alianças e Diretrizes do Programa de Governo.
O encontro será precedido de debates sobre a conjuntura estadual e nacional, políticas de alianças e tática eleitoral, defesa do direito de Lula ser candidato, bem como as questões locais com o intuito também de começar a construir as diretrizes de Programa de Governo para o Estado de São Paulo.
Para ampliar o debate de preparação do encontro e da escolha de nossas candidaturas, a Executiva Estadual resolveu realizar 20 debates preparatórios, em todas as macrorregiões do Estado, em dois fins de semana: 02, 03 e 04 de março; 09, 10 e 11 do mesmo mês. A Executiva também deliberou por constituir um Grupo de Trabalho que contará com 08 membros da Direção Estadual indicados/as de acordo com a proporcionalidade de cada chapa na etapa estadual do 6º Congresso, e que ficará responsável por questões organizativas do encontro e dos debates que o antecedem.
O 19º Encontro Estadual transcorrerá em meio a uma grave crise institucional e com um governo golpista que retira direitos e destrói o legado dos governos Lula e Dilma. Por outro lado, nossa militância tem demonstrado uma grande força para resistir, a exemplo dos comitês populares em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato que se espalharam pelo estado em tão pouco tempo. Portanto, é tarefa de toda direção e da nossa militância ajudar a construir os debates para o encontro e sua mobilização considerando nosso projeto central que é a defesa de Lula e nossa unidade para derrotar a direita no Estado de São Paulo.
São Paulo, 17 de fevereiro de 2018.
Diretório Estadual do PT São Paulo
Link para PDF: Resolução sobre definição de candidaturas majoritárias, tática eleitoral e políticas de alianças
Leave a Comment