O Diretório Municipal do PT de São Paulo realizará o lançamento do livro “Desigualdade Racial no Brasil: Causas e consequências” de autoria do professor Ramatis Jacino, no dia 28 de maio (terça-feira). O evento acontecerá na sede do diretório municipal, que fica na Rua Asdrúbal do Nascimento, 226, centro da capital paulista.

A atividade organizada pela secretaria municipal de Formação Política do PT da Capital conta com o apoio e participação da secretária municipal de Combate ao Racismo Marilândia Frazão e do secretário estadual Tiago Soares.

A obra reúne cinco artigos acadêmicos e dois ensaios que falam sobre a construção ideológica do racismo, o papel do estado nas desigualdades e as iniciativas para superar essa realidade.

Para a secretária municipal de Formação Política do PT- SP, Bárbara Corrales, o lançamento do livro é um debate mais que necessário no momento atual em que os trabalhadores se mobilizam no combate à pretensa reforma da previdência de Bolsonaro, que vai prejudicar os mais pobres, as mulheres e os negros. “O mesmo presidente que afirma que o racismo é coisa rara no Brasil”, afirma Corrales.

Ramatis Jacino

O autor do livro, Ramatis Jacino é professor do curso de Ciências Econômicas da Universidade federal do ABC (UFABC). Mestre em História Econômica na USP, doutorado na mesma instituição, também na área História Econômica, defendeu a tese O trabalho do negro na cidade de São Paulo pós-escravidão – 1890/1920.

Nascido em Porto Alegre, veio para São Paulo aos 14 anos de idade, onde trabalhou como servente de pedreiro, balconista, porteiro, datilógrafo e escriturário. Tornou-se profissional gráfico e, mais tarde, funcionário da Prefeitura Municipal de São Paulo. Militante do movimento sindical, foi um dos fundadores do PT e da CUT, chegou ao cargo de vice-presidente do Diretório Municipal do partido em São Paulo.

Informações:
Lançamento do Livro
Desigualdade Racial no Brasil: Causas e Conseqüências, de Ramatis Jacino
Dia 28 de maio (terça-feira), às 19h
Local: Sede do Diretório Municipal do PT São Paulo
End: Rua Asdrúbal Nascimento 226 (Próximo Metrô Sé / Anhangabaú)
Confirme presença no evento:
https://bit.ly/2vYlhjW

Ler 72 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Últimas Notícias

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top