De acordo com a Pesquisa Retratos da Sociedade Potiguar 2019, encomendada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) ao Instituto Consult Pesquisa, a governadora do Rio do Grande do Norte Fátima Bezerra (PT-RN) tem alta aprovação da população: 55,35%. Eleita com mais de 1 milhão de votos, a governadora é a única mulher no cargo no país.

O melhor índice de aprovação está entre o público feminino com 56,8%, na faixa etária até 24 anos – 59,3%, e com nível superior completo – 63,6%. O levantamento foi feito em 57 municípios, em 12 regiões do Rio Grande do Norte, durante o período de 17 a 20 de maio, com margem de erro de 2,3%.

Em relação ao futuro da gestão petista, a população também está otimista. Para 45,53% dos entrevistados, o governo atual será ótimo e bom e para apenas 11,59% será ruim e péssimo. Além disso, quase metade dos entrevistados (48,94%) acredita que a gestão atual é melhor que as anteriores.

 

A pesquisa também questionou sobre os principais serviços do governo, como segurança e saúde pública. Em comparação com os últimos seis meses, 30,59% diz que a sensação é de que a segurança pública melhorou; para 52,59% está igual; e para 13,18% está pior. Já sobre a saúde pública, as expectativas estão positivas: 31,12% confia que vai melhorar, enquanto para 18,41% vai piorar e para 39,29% será igual.

 

Em pergunta aberta, destacaram-se respostas sobre o pagamento dos salários em dia, a existência de um calendário para os pagamentos e os esforços para quitação dos salários atrasados.

Na abertura do Encontro Nacional da Avante no último dia 17 de maio, a governadora Fátima Bezerra (PT-RN) comentou sobre as melhorias – na educação, na segurança pública e outras áreas, como o pagamento dos salários atrasados – que já estão sendo feitas no Rio Grande do Norte e prometeu continuar a luta: “É um cenário desafiador diante desta conjuntura que estamos vivendo. O PT chegou ao governo do Rio Grande do Norte em uma conjuntura adversa, no plano nacional e no plano local. Mas o destino do PT é lutar pela defesa da democracia, incansavelmente.”

Da Redação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT com informações da FIERN e Instituto Consult Pesquisa

Ler 181 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top